Ainda vale a pena comprar pacotes de viagem?

Quem não gosta de uma boa viagem? E se essa experiência puder custar mais leve no seu bolso, é ainda melhor! Quem gosta de viajar e economizar está sempre buscando opções mais em conta para curtir um bom passeio, por isso, vem a dúvida: será que ainda vale a pena comprar pacote de viagem?

Bem, isso pode depender de alguns fatores e por isso, vamos dar algumas dicas exclusivas para você escolher a melhor opção para o seu bolso e fazer a viagem dos seus sonhos!

Compre datas distantes

O pacote de viagens é uma das formas mais econômicas de viajar, mas nem sempre é isso que acontece. Como as empresas precisam garantir o fluxo de clientes o ano inteiro, a ideia é que você compre com datas distantes, pois o valor fica muito mais em conta.

Viaje na baixa temporada

A outra dica é você fazer a sua viagem na baixa temporada, afinal, como você viu acima as empresas precisam garantir viagens o ano inteiro. Geralmente esse período começa em março e termina em junho. Nesse período vale muito a pena comprar um pacote de viagem.

Pesquise preços soltos

Nas duas situações mencionadas, pode ser muito interessante comprar pacotes, mas em outras ocasiões, pode ser mais vantajoso compra as passagens e a estadia separados. Confira os sites mais populares para comprar passagem e para reservar estadia e verifique se a soma desses valores é meno que o pacote da companha área. Como as empresas de viagem trabalham com algumas taxas, ás vezes, o pacote acaba saindo mais caro.

Compre na black friday

Como você já deve saber, nem sempre a black friday apresenta grandes vantagens para os consumidores, mas vale enfatizar que nesse período os preços para viajar ainda são em conta. Esse é o melhor dia para comprar um pacote, pois eles estão super em conta e já com as datas agendadas. Quem puder aguardar a black friday, vai se surpreender com os preços em conta que pode encontrar.

Busque taxas inclusas

Você já deve ter visto cartazes em agências de viagem com pacotes imperdíveis, não é mesmo? Mas é preciso estar atento ao preço final! Sempre busque por pacotes que já possuem taxas de viagem e hospedagem inclusas, assim você não vai perder tempo pesquisando pacotes que vão sofrer alterações no valor final da compra. Essa informação deve ficar nas letras miúdas dos dados da sua viagem.